x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 287

EMPRESTIMO CONSIGNADO COM PARCELAS A MAIS

Nathalia M

Nathalia M

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 dia Segunda-Feira | 11 maio 2026 | 14:18

Alguém mais está consultando mensalmente emprestimo no portal emprega Brasil e constando valor a mais de parcelas?
Eu tenho uma situação de funcionário com contrato de 6x, iniciando em 10/25 e finalizando em 03/2026, porém puxei 04/2026 consta mais 3x, com inicio em 04/2026 e encerrando 06/2026.
O Banco não da retorno, já consultei o número do contrato no portal, consta que é 6x porém da os meses de 04/26 a 06/2026!
Estou lançando o desconto, mas informações não fecham, alguém mais com situação similar?
Será que temos outro meio de entrar em contato para revisarem (pois os bancos são tudo digitais - sem nenhum retorno).

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 dia Segunda-Feira | 11 maio 2026 | 14:59

Nathalia M,

Existe a possíbilidade do funcionário ter feito um novo emprestimo consignado, com a mesma parcela de valor, mas por tempo maior, aconteceu com duas empresas diferentes aqui. Deu como "quitado" o primeiro emprestimo e começou outro com o mesmo valor, mas o primeiro não tinha sido quitado ainda, porém no portal do empregador já está quitado, e outro já começou com a primeira parcela por mais tempo.

Nathalia M

Nathalia M

há 1 dia Segunda-Feira | 11 maio 2026 | 15:14

Mas nesse caso não mudaria o contrato? Ou seguiria o mesmo, porém com mais parcelas?
Porque aqui está constando mesmo contrato, mesmo banco, porém quando consulta somente informações do contrato, aparece em 6x e não aparece as demais parcelas, nem se ele fez mais emprestimos pelo mesmo contrato.

Departamento Pessoal Schwartz

Departamento Pessoal Schwartz

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 1 dia Segunda-Feira | 11 maio 2026 | 17:22

Tenho uma situação parecida, no contrato do banco esta com as parcelas iniciando em 02/2026, porem o emprestimo vem sendo descontado desde 12/2025, já está na segunda parcela a mais sendo descontada. A funcionaria não teve retorno do banco, do porque da divergencia, o desconto foi mantido, porem depois disso, ela vai entrar com um pedido de estorno de valor junto com o banco. Nesse caso não houve renegociação.

Nathalia M

Nathalia M

há 17 horas Terça-Feira | 12 maio 2026 | 14:19

Sua situação é bem semelhante a essa e tenho outra igual a sua, que no contrato com o banco dizia para iniciar em 05/2026 (Parcela única) e no portal empregador puxa para desconta em 04/2026 e 05/2026, fizemos o mesmo que você, orientamos funcionário falar com o banco, mas enquanto tiver no portal lançado, iremos fazer os descontos (infelizmente). 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade